O Governo Geral em Vic, Espanha

Nov 5, 2021 | Família Claretiana, Governo Geral, Painel dos avisos

Vic, Espanha. O Governo Geral teve alguns dias de convivência e trabalho em nossa Casa de Espiritualidade de Vic (Espanha) de 18 a 30 de outubro de 2021. Desde o dia 18 até o dia 23 de outubro, acompanhado pelo Pe. Gonzalo Fernández, o Governo Geral trabalhou sobre o discernimento e a prática das atitudes, princípios, funções e competências que podem ajudar o Superior Geral e seu Governo a melhorar seu serviço de autoridade na chave de uma liderança transformadora.

De 25 a 30 de outubro, o Governo Geral, depois de realizar uma leitura e estudo compartilhados e detidos da Exortação Capitular Querida Congregação, trabalhou no desenho de um primeiro esboço de seu Plano de Ação para o sexênio 2021-2027, e elaborou alguns rascunhos de um possível organograma do Governo Geral e das áreas e equipes de animação a serviço da Congregação.

Os dias de reflexão e trabalho também tiveram espaços para conhecer e visitar a casa onde nasceu o nosso Fundador em Sallent, a Basílica da Sagrada Família em Barcelona, ​​o santuário e gruta de Santo Inácio de Loyola em Manresa, a Casa de Espiritualidade das Missionárias Claretianas em Reus.

No dia 23 de outubro, o Governo Geral se reuniu com o Governo Provincial da província de Sanctus Paulus. No dia 24 de outubro, solenidade do nosso Fundador, o Governo Geral celebrou a Missa às 11 horas com o Povo de Deus no Templo Votivo de Vic e às 20 horas na Paróquia do Imaculado Coração de Maria em Barcelona. Esta última Missa foi precedida de um encontro e diálogo com alguns membros da Família Claretiana e seguida, após a celebração eucarística, de um jantar com os missionários claretianos das comunidades de Barcelona.

Categorias

Arquivos

Dias de reflexão e companheirismo do Governo Geral

Dias de reflexão e companheirismo do Governo Geral

Assis, Itália. Como é habitual antes das sessões intensivas do mês de março, o Governo Geral passou alguns dias de reflexão e companheirismo. Eles permaneceram na Domus Madonna delle Rose dos Missionários Franciscanos de Maria em Assis, Itália, de 28 de fevereiro a 2...

claretian martyrs icon
Clotet Year - Año Clotet
global citizen

Documents – Documentos