Reajustando Posições para Realizar o Sonho

Jan 28, 2022 | Congregação, Governo Geral

Roma, Itália. Dado que o Governo Geral continua a desenvolver o seu Plano de Ação para os próximos seis anos, tornou-se necessário também realinhar os serviços e o pessoal da Cúria Geral para cumprir a sua missão de animar a Congregação nos processos que levarão à realização do sonho da Congregação em 2027. Para isso, foram feitas novas nomeações, e algumas outras nomeações foram renovadas por tempo determinado.

No Secretariado Geral, Pe. Joseph Ikemefuma Iwobi, CMF da Delegação Independente da Nigéria Ocidental, assume o cargo de novo Secretário de Prefeituras. Sua principal função é prover e atender às necessidades das Prefeituras Gerais. Ele também continuará a trabalhar com a Equipe de Comunicação.

A recém-criada Prefeitura Geral de Pastoral Bíblica e Comunicação finalmente cria o Departamento de Comunicação da Congregação, com o Pe. Louie III Guades, CMF da Província de Rhoel Gallardo como Coordenador da Equipe de Comunicação. Mais dois membros reforçam e completam a nova equipe – Pe. José Enrique García Rizo, CMF da Província de Fátima, e Pe. Nelson Thomas Puthanparambil, CMF da Província de Bangalore. Esta equipe trabalhará com um grande número de colaboradores claretianos e leigos à medida que progridem nesta nova empreitada.

A recém reorganizada Equipe do Centro de Espiritualidade Claretiana (CESC) em Vic, Espanha, sob a prefeitura de Espiritualidade e Vida Comunitária, agora conta com o Ir. Mario Kevin Rivera Armijo, CMF da Província da América Central como novo membro da Equipe CESC. Sua presença na equipe completa a representação universal da Congregação na equipe. Isso reforçará os processos de transformação que a prefeitura pretende fazer na Congregação.

Além disso, o Padre Geral estende o mandato do Pe. Lord Winner Maria John, CMF da Província de Chennai, como Procurador Geral da Missão e Pe. Rohan Dominic TL, CMF da Delegação St. Joseph Vaz, como Coordenador da equipe da ONU. Integrando a equipe da ONU a partir deste ano, mas residente no Quênia, está Fr. Robert Omondi Apiyo, CMF da Delegação Independente de São Carlos Lwanga. Portanto, a Equipe da ONU será composta por: Pes. Rohan Dominic T.L., Miguel Ángel Velasco, Henry Ramírez, CMFF que permanecerá nos EUA e o Ir. Robert A. Omondi, CMF, que residirá no Quênia. Pe. Vincent Anes, CMF continuará a ser o Secretário Geral da JPIC. Todos eles formarão a área de Solidariedade e Missão (SOMI) sob a Prefeitura Geral de Apostolado.

Que Cristo os guie na medida em que permanecerem enraizados nele e sejam ousados ao enfrentar os muitos desafios e cargas de trabalho que estão por vir.

Categorias

Arquivos

Dias de reflexão e companheirismo do Governo Geral

Dias de reflexão e companheirismo do Governo Geral

Assis, Itália. Como é habitual antes das sessões intensivas do mês de março, o Governo Geral passou alguns dias de reflexão e companheirismo. Eles permaneceram na Domus Madonna delle Rose dos Missionários Franciscanos de Maria em Assis, Itália, de 28 de fevereiro a 2...

claretian martyrs icon
Clotet Year - Año Clotet
global citizen

Documents – Documentos