Celebração da “Grande Graça” do Pe. Fundador

Sep 28, 2011 | Fundadores, Gobierno General, Santiago

Segóvia, Espanha. A memória dos 150 anos da “grande Graça” ( Aut. Nº 694), concedida pelo Senhor, ao Pe. Claret teve o seu ponto culminante com uma celebração eucarística solene, na Igreja do Rosário do Real lugar da Granja (Segóvia, Espanha). A organização do evento esteve a cargo da prefeitura geral de espiritualidade.

No dia 17 de Setembro às 12 horas, apresentaram-se no referido templo cerca de 60 missionários claretianos, algumas missionárias claretianas, membros da Filiação Cordimariana, Leigos claretianos e outros leigos amigos e amigas da congregação. A eucaristia solene teve a presidência do superior geral, o Pe. Josep Abella, ladeado pelo Pe. Emmanuel Edeh CMF, conselheiro do governo geral e pelo Pe. Manuel Tamargo CMF, superior provincial da província de São Tiago, anfitriã deste acontecimento magno, sendo também notada a presença dos superiores provinciais das províncias espanholas.

Entre os missionários claretianos, notavam-se ainda os participantes no simpósio “Eucaristia – Vida” que por esta ocasião se tinha realizado entre os dias 12-17 de Setembro, na casa de espiritualidade “São João da Cruz”, na mesma cidade de Segóvia. (as respetivas crónicas podem ser visitadas na página web da “Fragua na vida quotidiana”: http://www.lafraguacmf.org). Também esteve presente o grupo dos participantes no “encontro com Claret” 2011, que concluiu a sua primeira etapa na nossa casa-mãe de Vic e que se transladou para a segunda parte para Colmenar Viejo (Madrid). Juntamente com eles concelebraram os membros das comunidades de Segóvia e doutras casas mais próximas. A animação litúrgica da celebração esteve sob a responsabilidade da comunidade formativa internacional de Colmenar Viejo.

Um pouco antes, às dez horas, o Pe. Gonzalo Fernández CMF, prefeito geral de espiritualidade, tinha convocado a todos para o auditório da casa de Segóvia. Para além de explicar o sentido deste encontro, os assistentes foram convidados a partilhar uma apresentação audiovisual da obra artística e eucarística do nosso irmão Maximino Cerezo Barredo CMF e uma aula teológica que reinterpretava a “Grande Graça” exposta magistralmente por José Cristo-Rey García Paredes CMF.

Depois da solene celebração eucarística, de novo na casa de Segóvia, teve lugar a confraternização alimentar entre os presentes. No ânimo de todos ficava o desejo de regressar à missão para tornar presente na vida do dia-a-dia o dom do memorial celebrado. (Fotos)

News Categories

Archives

Días de reflexión y convivencia del Gobierno General

Días de reflexión y convivencia del Gobierno General

Assisi, Italy. Como es habitual antes de sus sesiones intensivas para el mes de marzo, el Gobierno General tuvo unos días de convivencia. Estuvieron en la Casa Madonna delle Rose de los Misioneras Franciscanas de María en Assisi, Italia desde el 28 de febrero hasta 2...

claretian martyrs icon
Clotet Year - Año Clotet
global citizen

Documents – Documentos